MA divulgação do edital do novo concurso público do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está prevista para o segundo semestre deste ano, de acordo com informações divulgadas pela instituição nesta segunda-feira (8).
Por ora, a projeção é oferecer 150 vagas para preenchimento imediato, além de formação de cadastro de reserva.
Os candidatos aprovados ingressarão no banco na função de analista, que exige formação em nível superior, disse o BNDES. Segundo a instituição, o salário inicial para a função será de R$ 20,9 mil.
O cargo está sendo estruturado nas seguintes ênfases (áreas de conhecimento): administração, análise de sistemas -desenvolvimento, análise de sistemas- suporte, análise de sistemas – cibersegurança, arquitetura e urbanismo, arquivologia digital, ciências contábeis, ciência de dados, comunicação social, direito, economia, engenharia e psicologia organizacional.
Este será o primeiro concurso após onze anos sem seleções, afirmou o banco. O BNDES diz que, devido ao avanço da transformação digital e da inteligência artificial, esta será a sua primeira seleção pública a contemplar ênfases em ciência de dados e cibersegurança.