As turmas das escolas rurais da rede pública municipal de ensino participantes do Projeto Sanitaristas Mirins iniciaram suas atividades em abril na última segunda-feira, 8, na Escola Municipal Quirino de Morais.
O projeto é desenvolvido pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em parceria com a Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e com a Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).
Os temas abordados pelos servidores do IMA foram a saúde humana, animal, vegetal e ambiental, quecontemplam o conceito de saúde única. Também foi abordada a importância do IMA para o Estado de Minas Gerais. Os estudantes fizeram cata-vento como atividade prática, representando a visão integrada da saúde única.
Serão contempladas para este ano de 2024 as escolas rurais do município sendo as turmas do 3⁰, 4⁰ e 5⁰ ano.
O projeto tem como objetivo disponibilizar informações educativas sobre de defesa agropecuária para promover mudanças cognitivas nos alunos do ensino fundamental e, consequentemente, proporcionar novos comportamentos no que se refere à saúde animal, saúde vegetal, meio ambiente e segurança alimentar.