Na manhã desta quinta-feira (11), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deu continuidade à operação “Contra-Ataque” em Uberaba, com a deflagração da segunda fase. Durante a ação, foram executados cinco mandados de busca e apreensão, além de quatro mandados de prisão preventiva e três de prisão temporária. Veja o vídeo do momento da invasão dos policias em uma das residências.
Os alvos desta fase da operação são membros de uma quadrilha especializada na comercialização ilícita de armas e drogas na região de Uberaba. Vale ressaltar que dois dos investigados, ligados à facção criminosa, foram vítimas de homicídio no dia 8 de fevereiro, também em Uberaba.
A primeira etapa da operação ocorreu em novembro de 2023, quando foram realizados 34 mandados de busca e apreensão em Uberaba, Uberlândia, Conceição das Alagoas e Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Na ocasião, foram efetuados 22 mandados de prisão preventiva, além da apreensão de duas armas de fogo, 12 veículos, 53 kg de maconha, celulares e R$ 26.420,00 em dinheiro.