Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Bolsonaro afirma que estão ‘pescando em uma piscina sem peixe’




Publicado em Janeiro 30, 2024 por Michel Nascimento

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou ao Blog que a operação desta segunda-feira (29) da Polícia Federal contra o seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, tem o propósito de “desgastar e esculachar” sua imagem em um ano eleitoral, e que “não há dúvidas que existe perseguição”.

Carlos Bolsonaro foi o principal alvo de uma operação da Polícia Federal que investiga um esquema de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Jair Bolsonaro relatou que tinha ido pescar e mergulhar em uma ilha deserta próxima à ponta de Joatinga, no litoral do Rio de Janeiro, por volta das 6h da manhã, quando os agentes da Polícia Federal chegaram à sua casa em Angra dos Reis às 7h. Ele alega que os policiais chegaram “atrasados”.

Ao retornar por volta das 12h, os agentes apreenderam dois celulares de Carlos Bolsonaro e um computador do assessor Tércio Arnaud. O ex-presidente argumenta que a operação da Polícia Federal, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, é uma “fish expedition” – uma investigação usada para buscar evidências de um crime diferente daquele que motivou a operação. Bolsonaro afirmou que estão “pescando em uma piscina sem peixe”.



Reprodução   /    R7