Três homens armados fizeram uma sequência de roubos, incluindo um assalto contra dois seguranças de uma empresa, tentaram furar um bloqueio da polícia jogando o carro contra os militares e disparando contra a equipe e acabaram em uma troca de tiros onde dois dos criminosos foram mortos, em Uberlândia. Na casa de um dos assaltantes a polícia encontrou uma grande quantidade de drogas e dinheiro do tráfico.
Parece cena de filme, mas tudo isso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 12, na cidade de Uberlândia. Os três criminosos armados roubaram uma empresa de energia solar na rua Antônio Thomaz Ferreira de Rezende, em Uberlândia. Os criminosos renderam dois seguranças, sendo que um deles é um policial penal e estava fazendo “bico” de segurança.
Os autores pegaram as duas armas dos seguranças além de celulares e alguns materiais da empresa e uma bobina de fios para cabeamento. Os criminosos fugiram do local utilizando uma moto, roubada de uma empresa, e um Fiat Pálio.
A Polícia rastreou o sinal do celular roubado até a rua Ingá, no bairro Morumbi. Com as informações em mãos, os policias montaram um cerco com o apoio do helicóptero Pegasus.
Uma viatura policial chegou a fechar a rua e parar o carro dos criminosos, porém, os autores aceleraram o veículo em direção aos policiais e efetuaram disparos contra a equipe da PM, os bandidos chegaram a bater o carro na lateral da viatura. Os militares então revidaram e começou uma troca de tiros onde dois criminosos foram baleados e o terceiro conseguiu fugir por meio de um lote vago.
Os dois autores baleados, reconhecidos como Everton Barral Silva, de 21 anos e Marcelo de Oliveira Silva, de 26 anos, foram socorridos pela equipe da polícia até o PS-UFU, porém não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Na casa do Everton foi localizado a bonina de fios e na parte dos fundos ainda foi encontrado uma mochila com grande quantidade de entorpecentes, incluindo maconha, cocaína e crack além de dinheiro.
Dos dois criminosos mortos, em Uberlândia: Marcelo tem três passagens na polícia por tráfico de drogas além de duas passagens por dano e uma por lesão corporal. Everton tem três passagens por roubo, duas por lesão corporal, uma por furto e outra por receptação. A Polícia segue nas buscas pelo terceiro autor.