Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Prefeitura de Ituiutaba inicia obras de reforma e ampliação do Pronto-Socorro

Unidade receberá melhorias estruturais para pacientes e profissionais, incluindo um elevador que conectará a unidade ao Hospital São José


Publicado em Maio 7, 2024 por Michel Nascimento

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, 6 de maio, as obras de reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento Municipal de Ituiutaba (UPAMI), mais conhecida como Pronto-Socorro.

O início das obras contou com a presença da prefeita Leandra Guedes. “Desde o início da gestão, fizemos diversos investimentos na estrutura do Pronto-Socorro, como a instalação de um reservatório de oxigênio, fornecimento de refeições para pacientes internados, exames de urgência e emergência 24 horas. Também aumentamos a equipe médica, de oito para 29 profissionais, além de incorporar Raio-X Digital e outros equipamentos. Agora é a vez de melhorar o espaço físico desta unidade”, disse a prefeita.

A reforma visa requalificar a unidade para melhorar a prestação de atendimentos de urgência e emergência via Sistema Único de Saúde (SUS), além de realizar adequações necessárias para atender às exigências da vigilância sanitária.

Para garantir que as operações do Pronto-Socorro não sejam interrompidas, foi elaborado um plano de execução que permite a continuidade dos atendimentos durante as obras.

As melhorias contemplam a ampliação da recepção, com climatização e novos assentos; a criação de uma sala de espera pediátrica; uma nova sala de triagem; expansão da Sala de Emergência; construção de banheiro acessível na recepção; ampliação dos vestiários dos funcionários; instalação de um elevador para conexão com o Hospital São José; novo espaço para descarte de lixo hospitalar e comum; construção de uma Sala de Armazenamento Geral; e ampliação da Sala de Inalação.

 



Reprodução   /    Redação