A Polícia Civil de Goiás, com o apoio de equipes do GENARC, GEPATRI, GIH, 1° DP, e da Polícia Civil de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, realizou uma Operação Policial nesta segunda-feira, dia 5. O foco era o cumprimento de Mandados de Prisão, Busca e Apreensão, e Sequestro de Bens envolvendo sete pessoas e cinco empresas suspeitas de crimes de Estelionato e Associação Criminosa. Um dos alvos foi preso em Ituiutaba.
Segundo as investigações, a empresa vítima registrou um prejuízo superior a R$2,5 milhões. Dois investigados, anteriormente funcionários de alto escalão, induziam a empresa a efetuar pagamentos por serviços de transporte de mercadorias, relativos a fretes já quitados pelos clientes. Esses pagamentos eram destinados às empresas dos demais investigados, muitos dos quais eram parentes e familiares próximos dos funcionários.
Os mentores do esquema foram detidos em Itumbiara, juntamente com outras duas investigadas, e diversos veículos foram apreendidos. Outro suspeito foi localizado em Ituiutaba, onde reside. Dois investigados já estão sob a mira da Justiça.
Os detidos foram conduzidos para interrogatório e, em seguida, serão encaminhados ao Sistema Prisional. A ação visa combater atividades criminosas e preservar a integridade das empresas e vítimas envolvidas.