Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Festa de Motta tem Cunha, ‘dono’ do jogo do tigrinho e abraço entre Padilha e Ciro ao som de forró



Realizada a cerca de 5 km da Câmara dos Deputados, a festa de Hugo Motta contou com show de Luan Estilizado e menu com risoto e rapadura


Publicado em Fevereiro 2, 2025 por Redação Pontal

BRASÍLIA – Eleito novo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta comemorou sua eleição – já esperada – em uma festa para cerca de 1,5 mil convidados na noite de sábado (1º). A celebração contou com a presença de figuras da política e do empresariado e de momentos de paz entre adversários políticos.

Na lista, Eduardo Cunha, que é “padrinho político” de Motta, e Arthur Lira (PP-AL), antecessor do novo presidente da Câmara. Os dois passaram parte da festa em locais bem próximos e sempre cercados pelos convidados.

Wesley Batista, dono da JBS e irmão de Joesley Batista, foi um dos empresários convidados. Outro empresário visto foi Fernandin Oig, suspeito de ser o responsável pela operação do “jogo do tigrinho” no Brasil. Em depoimento à CPI das Bets em novembro, ele negou ser representante da empresa que criou o jogo, que é ilegal.

A relação de políticos convidados era extensa. Do secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pelo menos dois estavam presentes: o de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e o da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Este último passou os últimos dois anos protagonizando crises com Lira, que reclamava da falta de articulação do nome político de Lula. Padilha ocupou a pista de dança algumas vezes, assim como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Antagonistas políticos, Padilha e Ciro chegaram a protagonizar um cumprimento em forma de abraço, com rostos sorridentes, em um momento na frente do palco.

Nomes do PT ao PL que votaram em Motta marcaram presença. Desde a presidente nacional do partido de Lula, Gleisi Hoffmann, e o novo líder da bancada na Câmara, deputado Lindbergh Farias (RJ), até o vice-presidente da Casa Legislativa, Altineu Côrtes (PL-RJ), e o novo líder do PL, Sóstenes Cavalcante (RJ).



Reprodução   /    Redação