Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Mutirão para emissão da carteira de identidade será realizado na sexta-feira (7) e no sábado (8)



Ação ocorrerá na Uaitec, na Rua 26, entre as avenidas 7 e 9, das 8h às 17h


Publicado em Fevereiro 5, 2025 por Redação Pontal

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizará, nesta sexta-feira (7) e sábado (8), um mutirão para a emissão da carteira de identidade. A iniciativa, organizada em parceria com a Polícia Civil, acontecerá na Uaitec, localizada na Rua 26, entre as avenidas 7 e 9, das 8h às 17h.

Serão realizados até 350 atendimentos por dia, por ordem de chegada. Para obter o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento original e legível, além do CPF. A apresentação do NIS e da carteira de trabalho é opcional, sendo recomendada para inclusão de dados. A entrega será feita, em média, em cinco dias úteis, no endereço informado no momento do cadastro.

De acordo com a prefeita Leandra Guedes, a ação foi articulada após demanda apresentada ao delegado regional Luiz Minas. “Levamos essa necessidade ao delegado, que, junto com a Manuela e toda a nossa equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Polícia Civil, organizou esse grande mutirão para atender a população”, afirmou.

Para Luiz Minas, a mobilização reforça a importância da parceria entre as instituições. “Essa ação garante que mais cidadãos tenham acesso ao documento de identificação, fundamental para o exercício da cidadania. Reforçamos a necessidade de que os interessados compareçam dentro do horário estabelecido e com toda a documentação exigida”, disse o delegado regional.

A secretária de Desenvolvimento Social, Manuela Guedes, ressaltou o empenho da equipe. “Nosso time está pronto para mais essa missão. Agradecemos a parceria com a Polícia Civil. Juntos, atenderemos centenas de pessoas, garantindo acesso a esse serviço de grande importância”, afirmou.



Reprodução   /    Redação