Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

MG confirma mais duas mortes por dengue neste ano; outras 36 são investigadas



Pela primeira vez, um óbito foi registrado fora do Triângulo Mineiro


Publicado em Fevereiro 28, 2025 por Redação Pontal

Em atualização divulgada nesta sexta-feira (28 de fevereiro), o governo de Minas Gerais confirmou mais duas mortes por dengue no Estado neste ano. Agora, são sete óbitos confirmados para a doença, enquanto outros 36 são investigados.

Os casos mais recentes são um idoso de 80 a 80 anos morador de União de Minas, no Triângulo Mineiro, e uma idosa, de 70 a 79 anos, que vivia em Areado, no Sul de Minas. A morte da idosa é a primeira registrada fora do Triângulo Mineiro neste ano. As outras mortes foram registradas em Uberlândia (duas), Itapagipe, Iturama e Uberaba.

O Estado tem 52.418 casos prováveis de dengue, que são aqueles diagnósticos notificados e que ainda não foram descartados. Considerando as nove semanas epidemiológicas deste ano, as mortes caíram 98,2%, já que no mesmo período em 2024 eram 394 óbitos confirmados no ano da pior epidemia da história da doença. Os casos confirmados em 2024 chegavam a 619 mil.

Em relação a outras arboviroses, o Estado segue com uma morte confirmada por chikungunya, enquanto investiga outro óbito. Em relação à zika, não há mortes confirmadas.

As cidades com mais casos de dengue são Uberlândia (4.419), Uberaba (3.833) e Belo Horizonte (3.094).



Reprodução   /    Redação