Em apenas cinco dias, “Luizinho”, de 43 anos, um homem com histórico criminal em Ituiutaba (MG), foi preso novamente pela Polícia Militar da cidade. A última prisão ocorreu na manhã desta terça-feira, 11 de março, após ele gerar pânico entre comerciantes e populares no centro da cidade tijucana.
O indivíduo, que havia sido preso na última quinta-feira, 6 de março, por agredir uma balconista de uma padaria ao jogar um copo de café quente em seu rosto, foi liberado do presídio após o juiz conceder alvará de soltura. No entanto, poucos dias após ser libertado, Luizinho voltou a aterrorizar a população.
De acordo com informações apuradas pelo Canal Janela Aberta, o indivíduo não perdeu tempo após deixar a penitenciária e ainda na manhã desta terça-feira, dirigiu-se a um restaurante local. Lá, ele se enfureceu ao ser informado por funcionários de que não poderia receber uma doação de marmita naquele momento, mas que poderia voltar mais tarde para buscar o alimento. A situação escalou rapidamente quando Luizinho começou a proferir ameaças e palavras de baixo calão contra os funcionários por não ganhar o marmitex no horário de pico do estabelecimento comercial.

Ainda segundo levantamentos da equipe de jornalismo, não satisfeito, o homem iniciou uma série de distúrbios pelas vias centrais de Ituiutaba, atirando pedras contra carros, vidraças e até pessoas que passavam pelo local. A agressividade e o comportamento errático de Luizinho geraram alvoroço entre os moradores, que rapidamente acionaram a PMMG.
Em mais uma atuação rápida, os policiais conseguiram localizar e prender o ex-presidiário na Rua 22 em frente a Caixa Econômica Federal, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba. Ele permanecerá à disposição da justiça para responder pelos novos crimes cometidos.
Reprodução /
Redação Canal Janela aberta