Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Idoso que deixava animais com fome para que os cães praticassem canibalismo entre eles é preso em MG



Polícia Civil encontrou cães machucados e ratos mortos em local insalubre...


Publicado em Março 13, 2025 por Redação Pontal

Idoso que deixava animais com fome para que os cães praticassem canibalismo entre eles é preso em MG

Um idoso de 63 anos suspeito de maus-tratos a animais domésticos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, nesta quinta-feira (13 de março). Conforme a instituição, as investigações tiveram início após denúncias anônimas que continham vídeos e fotos de diversos animais praticando canibalismo entre eles, devido ao abandono do tutor e ao estado de inanição e fome.

Conforme a PCMG, a partir da denúncia, os policiais passaram a monitorar o investigado, realizando diligências e levantamento de imagens por meio de aeronaves não tripuladas da instituição.

“Ao ter acesso ao local, a equipe constatou a veracidade das denúncias e a situação de total insalubridade e abandono dos animais, encontrando cães machucados, ariscos e exaustos. Foi constatado, ainda, um mau cheiro muito forte, tendo sido encontrada uma carcaça em decomposição, apontada pela perícia criminal e por um veterinário presente na ação como a de um cão de porte pequeno, similar aos demais que estavam na casa.Foram encontrados também ratos mortos, fezes dos animais abandonados e muito lixo e sujeira acumulados”, detalhou a Polícia Civil. 

Segundo a PCMG, a ação contou com o apoio da ONG Anjos de Luz, responsável pela proteção animal da cidade, que por meio de seu presidente, veterinário e associados, auxiliou os trabalhos no local e o resgate dos cães.



Reprodução   /    Redação