Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Padrasto mata a facadas pitbull de enteado durante briga familiar no interior de Minas



Morte de animal ocorreu em Coromandel, no Alto Paranaíba, durante discussão entre o tutor e o padrasto, que estava alcoolizado e armado com facas.


Publicado em Março 18, 2025 por Redação Pontal

Um cachorro da raça pitbull, conhecido como Zairon, foi morto a facadas na noite de sábado (15) em Coromandel, no Alto Paranaíba, durante uma briga familiar envolvendo enteado e padrasto, que matou o cachorro em frente aos tutores e à Polícia Militar (PM).

Segundo consta no boletim de ocorrência, o enteado contou que o crime aconteceu quando o suspeito chegou na casa da família, armado com facas e bastante alterado. A esposa da vítima, que preferiu não se identificar, conversou com o g1 e explicou o motivo da briga familiar.

“Ele estava alcoolizado e nervoso por causa de uma conversa que ele teve com a minha sogra. Ele queria saber qual dos maridos que ela já teve que era o preferido. No fim das contas, ficou alterado e passou a nos ameaçar”, contou.

Antes de chegar na casa, o homem ainda chegou a enviar um áudio pelo WhatsApp para a esposa do enteado dizendo: “avisa seu maridão machão aí, que ameaçou de me matar, que eu estou aqui em casa, se ele quiser vir me encarar”.

Momentos depois, o suspeito apareceu na casa da família com as duas facas, dizendo que mataria o enteado. A vítima disse à polícia que, após a ameaça, usou uma barra de ferro para se proteger. Ainda de acordo com ele, o padrasto bateu o rosto no objeto e se machucou.

Cachorro morto a facadas

Em seguida, o enteado retornou para o interior da casa e o padrasto o seguiu, momento em que o cachorro das vítimas avançou no padrasto e o mordeu no rosto. Segundo a tutora, ele teria atacado o homem na tentativa de defender a família do agressor.

Após as mordidas, o suspeito deu uma facada no animal.

Com a chegada da PM, a equipe ordenou que o homem parasse com as agressões, contudo, ele continuou a esfaquear o cão que já estava na coleira, sendo controlado pela esposa da vítima. O pitbull não resistiu às graves lesões e morreu no local.

O padrasto da vítima foi preso por maus-tratos e mutilação do animal. Ele foi levado para a delegacia junto às duas facas apreendidas. Ele não quis contar sua versão dos fatos para os militares.

A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito.



Reprodução   /    Redação