Com faturamento de R$ 2,44 bilhões em Uberlândia e Uberaba, o setor de franchising cresceu no Triângulo Mineiro em 2024. As maiores cidades da região somam 1.732 franquias, que geraram 14.651 empregos. Os dados são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Os números da região seguem a tendência do estado, que expandiu 12,7% em relação ao ano de 2023. A perspectiva para o curto prazo é de continuidade na expansão do franchising, com a interiorização das marcas e a adaptação dos modelos de negócio às novas demandas dos consumidores.
Região que só prospera
Para o diretor da associação em Minas Gerais, Antônio Bortoletto, o Triângulo é um ambiente favorável e de oportunidades crescentes, a região, assim como o estado, se posiciona como um dos principais territórios para investimentos no setor de franquias no Brasil.
“O Triângulo é um dos grandes polos do Brasil. É uma região que só prospera ao longos anos. A gente não tem, com exceção da pandemia, declínio no Produto Interno Bruto (PIB). Tem crescido de forma abundante e se há dinheiro no mercado, há dinheiro circulante, e o franchising colabora pra isso”, disse.
Reprodução /
Redação