Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Médica que raptou recém-nascida de hospital de Uberlândia é solta após 8 meses presa



Alvará de soltura de Claudia Soares Alves foi cumprido no dia 25 de março. Ela estava presa em Orizona (GO) desde julho de 2024. Neurologista foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de pessoas em agosto do ano passado, após ser encontrada com a bebê levada do HC-UFU na noite de 23 de julho.


Publicado em Março 28, 2025 por Redação Pontal

Claudia Soares Alves, a neurologista que se passou por pediatra e raptou uma recém-nascida da maternidade do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), foi solta pela Justiça goiana.

A soltura ocorreu na terça-feira (25), quando o alvará em favor da médica foi cumprido na Unidade Prisional Regional Feminina de Orizona (GO), onde permaneceu presa por cerca de oito meses. A informação foi confirmada pela Polícia Penal de Goiás ao g1 nesta sexta-feira (28).

A TV Integração entrou em contato com a defesa da médica, mas a reportagem foi informada por um dos advogados de Claudia que a equipe não se pronunciaria sobre o caso, uma vez que o processo segue em segredo de justiça. Mesma justificativa pela qual o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) não informou o que motivou a liberdade provisória da acusada.

Indiciada por tráfico de pessoas e falsidade ideológica

Claudia Soares Alves foi indiciada pelos crimes de falsidade ideológica e tráfico de pessoas em agosto do ano passado, após ser encontrada com a bebê em Itumbiara, a 135 km de Uberlândia, onde ela raptou a criança na noite de 23 de julho.

“O indiciamento ocorreu por conta das oitivas, dos registros de imagens do crime, por encontrar a bebê na casa da médica em Itumbiara e após encontrar itens de criança com a Claudia em Goiás”, disse Marcos Tadeu de Brito, delegado-chefe da Polícia Civil em Uberlândia, à época.



Reprodução   /    Redação