Por volta das 13:30 deste sexta-feira, 04 de abril de 2025, o Helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), pousou no Aeroporto de Ituiutaba (MG) para realizar um transporte aeromédico.
A tripulação da aeronave teve como missão transportar uma paciente do sexo feminino, de 80 anos, que estava hospitalizada em função de Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), que se encontrava consciente, devidamente medicada e com sinais vitais estabilizados. A ação ocorreu em conjunto com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que transportou a paciente do hospital até o Aeroporto de Ituiutaba (MG), de onde o Arcanjo decolou com destino ao hospital da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Durante toda a operação de pouso e decolagem, uma equipe de bombeiros militares, do Segundo Pelotão, realizou os procedimentos de prevenção em acidentes.
O Corpo de Bombeiros ressalta que o apoio da aeronave é disponibilizado para diferentes casos em que há a necessidade, urgente, de transportar o paciente para hospitais que atendam a casos de maior complexidade.
Bem como são passíveis de transporte aeromédico situações em que a rapidez do atendimento seja primordial.
Bombeiro, amigo certo nas horas incertas.
Em caso de emergência, ligue 193!