Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Presidente de sindicato de policiais acusa Zema de ser agressivo com a categoria: ‘só provoca’



Questionado se apoiaria sucessor de Zema em 2026, presidente do sindicato disse que policiais vão tratar Zema e seu vice da forma com que têm sido tratados.


Publicado em Abril 8, 2025 por Redação Pontal

O presidente do Sindicato dos Escrivães de Polícia Civil de Minas Gerais (Sindep), Marcelo Horta, criticou a postura do governador Romeu Zema (Novo) com os servidores da segurança pública.

Em entrevista ao programa Café com Política, do Canal O TEMPO, à jornalista Letícia Fontes, Horta acusou o governador de ser agressivo, desprezar os policiais e descumprir acordos firmados com a categoria. “O governador só provoca os policiais”, afirmou.

A entrevista foi concedida às vésperas de um ato marcado para esta terça-feira (8 de abril), na praça Sete, em Belo Horizonte. A manifestação, organizada por entidades da segurança pública, reivindica recomposição salarial e o cumprimento de acordos anteriores.

De acordo com o Sindep, a categoria acumula perdas inflacionárias de 44,9% desde 2015, enquanto os reajustes concedidos somam apenas 30,01%.

Segundo Horta, a frustração com o governo se intensifica pelo fato de que muitos servidores apoiaram Zema nas eleições. “Não é novidade para ninguém que a maioria das forças de segurança apoiaram o governador Romeu Zema.

A maioria das forças de segurança está alinhada politicamente com o governador. Então, quando você tem as forças de segurança sendo tratadas com desprezo, isso revolta”, disse.

O sindicalista também criticou a falta de diálogo por parte do governo estadual. “O governador Romeu Zema nunca recebeu nenhuma das lideranças da força de segurança para debater e dialogar.

Ele faz questão de, toda vez que se refere às forças de segurança, sempre ser agressivo. Chama de corrupto, de mal-agradecidos”, declarou.



Reprodução   /    Redação