PRF de MG encontra 26 mil maços de cigarros contrabandeados em veículo abandonado após acidente na BR-153
Carga foi interceptada depois que o utilitário suspeito se envolveu em um acidente e motorista abandonou o veículo na região de Canápolis.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 26 mil maços de cigarros contrabandeados na BR-153, próximo a Canápolis, no Triângulo Mineiro. A apreensão ocorreu na noite de segunda-feira (5).
De acordo com a PRF, a carga foi interceptada depois que os agentes foram chamados para atender um acidente envolvendo o veículo utilitário. O motorista não identificado havia fugido do local sem prestar esclarecimentos sobre o fato.
Durante inspeção do compartimento de carga do veículo, foram localizadas 26 caixas, totalizando os 26 mil maços de cigarros de origem paraguaia, sem qualquer tipo de documentação fiscal que comprovasse a origem da carga. Por isso, ficou configurado o crime de contrabando.
Acidente na BR-153 antes da apreensão de cigarros
Ainda segundo a PRF, o acidente com o Fiat Fiorino que transportava a carga contrabandeada ocorreu por volta de 18h45.
O utilitário seguia na BR-153 e, na altura do quilômetro 30, o motorista perdeu o controle do veículo e saiu de pista, ficando imobilizado na faixa de domínio da rodovia com os pneus danificados.
Testemunhas informaram aos policiais que, após o acidente, o condutor saiu do local e não foi mais visto. O veículo e todo o carregamento de cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal em Uberlândia.
A PRF segue os rastreamentos para localizar o motorista.