Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Criança de Uberlândia está entre os mortos em grave acidente com van irregular em Montes Claros



De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.


Publicado em Maio 15, 2025 por Redação Pontal

Uma van que saiu do Triângulo Mineiro rumo ao Ceará se envolveu em um grave acidente na noite de ontem (terça-feira), deixando nove mortos, entre eles um menino de 4 anos, natural de Uberlândia.

O acidente ocorreu por volta das 21h30 na BR-251, na altura da região do Barrocão, próximo a Montes Claros, no norte de Minas Gerais.

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o veículo não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros.

A agência lamentou a tragédia e afirmou que acompanha o caso, fornecendo informações às autoridades responsáveis pela investigação.

A colisão envolveu a van, que transportava 19 pessoas, e um caminhão que seguia vazio do Nordeste com destino ao Rio Grande do Sul.

Com o impacto, a van foi arrastada até a margem da rodovia. A Polícia Civil suspeita que o caminhão tenha invadido a contramão.

Oito passageiros sobreviveram e foram socorridos para hospitais da região. Seis vítimas foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros — entre elas, uma menina de 8 anos e uma mulher de 36 anos, ambas com estado de saúde estável.

Dois homens estão em estado grave, um deles respirando com ajuda de aparelhos. As outras vítimas foram encaminhadas para unidades em Francisco Sá. Os dois ocupantes do caminhão não se feriram.

Entre os mortos estão oito adultos naturais de estados do Nordeste (Ceará, Pernambuco e Paraíba), além da criança de Uberlândia, cuja identidade ainda não foi confirmada.



Reprodução   /    Redação