Minas Gerais confirmou mais 10 mortes por dengue nas últimas 24 horas. Ao todo, 36 pessoas perderam a vida pela doença em 2024. Outros 155 óbitos estão em investigação. A informação consta no painel de monitoramento da doença, atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), no início da tarde desta quinta-feira (22 de fevereiro).
O painel do governo aponta que as mortes por dengue foram registradas nas cidades de Belo Horizonte (5), Betim (1), Santa Luzia (2), na região metropolitana, Sobrália (1), no Vale do Aço, e Patos de Minas (1), na região do Alto Paranaíba. A pasta não informou a idade das vítimas ou a data em que os óbitos ocorreram.
Ainda conforme o painel de monitoramento, mais de 6 mil novos casos de dengue foram confirmados nas últimas 24 horas. Ao todo, o Estado soma 93.059 casos confirmados da doença em 2024. Outros 268.903 casos foram notificados e estão em investigação.
Situação de emergência
Minas Gerais está em situação de emergência devido ao aumento dos casos de dengue e chikungunya. A determinação, assinada pelo governador Romeu Zema (Novo), permite que o governo acelere os processos para a aquisição de insumos e materiais para o tratamento médico dos pacientes.
Veja quais cidades de Minas Gerais já registraram mortes por dengue em 2024:
Belo Horizonte (5)
Conselheiro Lafaiete (3)
Cordisburgo (2)
Mateus Leme (2)
Ribeirão das Neves (2)
Arceburgo (1)
Betim (1)
Bocaiúva (1)
Cataguases (1)
Contagem (1)
Crucilândia (1)
Lagoa Santa (1)
Monte Belo (1)
Morro da Garça (1)
Nepomuceno (1)
Sarzedo (1)
Sete Lagoas (1)