No final da tarde desta quarta-feira, 28, a 4ª CEOA – Companhia Especial de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar sediada em Uberaba e o 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros Miliar de Ituiutaba foram acionados para atendimento a uma vítima que havia sofrido a queda de um penhasco na zona rural do município do Prata.
Segundo os solicitantes, tratava-se de um homem de 34 anos que estava realizando a manutenção de uma bomba de captação de água em uma cachoeira, quando por motivos desconhecidos o mesmo teria caído de uma altura aproximada de 30 metros.
De imediato o Helicóptero Arcanjo decolou para o local para atendimento a ocorrência. Uma guarnição de Salvamento do Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba também deslocou por terra para apoio no atendimento.
Ao chegarem no local, os bombeiros conseguiram acessar o local onde estava a vítima, e após avaliação da equipe médica do Helicóptero Arcanjo, infelizmente foi constatado o óbito da vítima, devido as graves lesões sofridas na queda. Deste modo a perícia da Polícia Civil de Ituiutaba foi acionada para os trabalhos necessários.
O Corpo de Bombeiros orienta a população que, ao realizar atividades diversas em alturas, procure sempre utilizar dispositivos de segurança, a fim de evitar acidentes.
Em caso de emergência, ligue 193.
Bombeiro: o amigo certo nas horas incertas.