Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Após ser atacado por cão a caminho do Enem, estudante autista comemora aprovação em universidade pública no PA

"Não imaginava que meu nome sairia na repescagem", declarou Igor Nascimento, após aprovação no curso de Ciências da Religião.


Publicado em Março 24, 2024 por Michel Nascimento

🎉 O tão esperado dia chegou! O estudante Igor Nascimento, de 26 anos, recebeu nesta terça-feira (19) a notícia de que foi aprovado no curso de Ciências da Religião, após a divulgação da 4° lista de repescagem da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

O paraense tem Transtorno do Espectro Autista (TEA) e foi mordido pelo cachorro da família minutos antes de sair de casa para realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, em novembro de 2023.

Apesar do susto, Igor conseguiu chegar a tempo para realizar a prova e finalmente está comemorando a tão esperada aprovação. O estudante nem imaginava que conseguiria ser aprovado neste ano e já estava participando de um cursinho público quando recebeu a notícia de que foi convocado.

“No intervalo da aula saiu a lista de repescagem e a coordenadora me deu notícia. Foi uma emoção muito grande, eu nem acreditava!”, contou ele.

Igor se preparou para as provas através do cursinho municipal de Marituba, localizado na região metropolitana de Belém, no Pará. O estudante é morador da região e acredita que a educação gratuita conseguiu transformar sua vida e a dos familiares.

Ele é a terceira pessoa da família a conseguir uma vaga em uma universidade pública e declarou que apesar das dificuldades está confiante de que vai realizar o sonho de se formar no ensino superior.

“Todas as pessoas com deficiências têm o sonho de entrar em uma na universidade. E agora que chegou, esse momento é gratificante pra mim, pois sei que irei conseguir realizar meus sonhos de me formar e dar orgulho pra minha família, assim como mostrar que sou capaz”, afirmou.



Reprodução   /    Redação G1