O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), trocaram indiretas durante um evento de uma montadora de veículos em Betim (MG).
Ao discursar, o governador de Minas disse que reduziu o tamanho da sua equipe em relação a gestões anteriores e afirmou que não tem “mordomias” como chefe do Executivo mineiro.
“Apesar de sermos o segundo estado mais populoso do Brasil, somos o que tem o menor número de secretarias: 14. Mas, para time ganhar campeonato, não precisa colocar 20, 30 jogadores em campo, não. Precisa é de 11 craques, que é o que temos aqui”, afirmou Zema, que falou antes de Lula no evento.
Na sequência, na sua vez de discursar, o petista respondeu à indireta de Zema. Lula, que tem 38 ministros, disse que seu governo não é feito de mentiras e que o importante não é a quantidade, mas, sim, a qualidade das pessoas que compõem a equipe.
“O importante não é discutir se você tem um ou 10, o importante é discutir a qualidade das pessoas que você tem, dos compromissos que as pessoas têm. É muito importante o diploma, mas eu quero pessoas que tenham antes de tudo sensibilidade no coração para entender a sociedade brasileira”, disse o petista..
Reprodução /
Redação