Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Conferências Municipais de Saúde reúnem centenas de profissionais do SUS



Eventos contribuirão para o aprimoramento de diretrizes e inovações nos serviços de saúde pública


Publicado em Abril 5, 2025 por Redação Pontal

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, 3 de abril, a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Os eventos reuniram centenas de profissionais e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Auditório I da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Com o objetivo de avaliar a situação da saúde no município e propor diretrizes para as políticas públicas do setor, as conferências promoveram um amplo debate entre representantes sociais, sindicais e prestadores de serviço. 

A programação teve início pela manhã, com a abertura oficial da 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. No período da tarde, a 9ª Conferência Municipal de Saúde deu sequência às discussões.

O secretário de Saúde, Conrado Pereira, destacou a importância do evento para a construção de políticas públicas mais eficazes. “O diálogo e a troca de experiências entre nossos profissionais são fundamentais para a condução dos serviços oferecidos aos ituiutabanos. Estamos sempre em busca de melhorias e inovações, e as conferências têm um papel muito importante nesse processo.”, afirmou.

Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo Vilela ressaltou a relevância das ações no fortalecimento do sistema público. “Momentos como esse garantem que a gestão ouça as reais necessidades da população e dos profissionais da área. As propostas debatidas aqui servirão de base para aprimorar os serviços de saúde na nossa cidade”, disse.

As diretrizes e propostas elaboradas durante as conferências serão encaminhadas aos órgãos competentes, servindo de referência para a formulação das políticas de saúde do município nos próximos anos.



Reprodução   /    Redação