Começou o Campeonato Amador de Futebol de Ituiutaba Série A 2024. O Amadorzão, realizado pela Liga Ituiutabana de Futebol com apoio da Prefeitura de Ituiutaba, teve início na sexta-feira, dia 23, na reinauguração do Hélis Antônio de Morais, o Campo do Bairro Sol Nascente, que passou por uma reforma e agora conta com iluminação, possibilitando jogos no período da noite, e completa estrutura.
Com a presença de várias autoridades, incluindo a prefeita Leandra Guedes e o deputado federal André Janones, um excelente público prestigiou a reinauguração do campo, que se tornou um local atrativo para eventos esportivos no Bairro Sol Nascente e em toda a cidade.
Após a cerimônia e os discursos das autoridades, foi a hora da bola rolar entre as equipes AMMBLA Esporte Clube e SABSON Esporte Clube, com vitória da equipe SABSON pelo placar de 2 a 0, com gols marcados pelo atleta Luan Leite, que após marcar os gols da vitória, ainda foi expulso com um cartão vermelho.
No sábado, 24, foi a vez de Ipê Esporte Clube e Manchester se enfrentarem às 15h, no Hélis Antônio de Morais. O Manchester saiu na frente com gols de Fagner e André Luiz, e o Ipê descontou com um gol marcado por Carlos Eduardo, porém, não foi o suficiente. Placar final: Ipê 1×2 Manchester.
No domingo, 25 de fevereiro, foi realizada a abertura oficial da competição com o jogão entre Cruzeiro Esporte Clube e União Atlética Ituiutabana. Novamente, várias autoridades estiveram presentes, sendo que a prefeita Leandra Guedes e o deputado André Janones deram o pontapé inicial do Amadorzão Série A 2024.
Com o estádio Coleto de Paula lotado, a atual tricampeã UAI venceu o Cruzeiro pelo placar de 2 a 1. Num calor de quase 40 graus dentro de campo, os atletas de ambas as equipes proporcionaram ao público um grande espetáculo de futebol. A UAI saiu na frente com um gol de Andrei após falha de marcação do zagueiro Wellington. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Diego empatou para o Cruzeiro após uma falha do goleiro da UAI, para alegria da grande torcida azul que lotou o estádio Coleto de Paula. No segundo tempo, numa infelicidade do goleiro Zói, que rebateu uma bola nos pés de Paulinho Bombeiro, que balançou as redes, decretando mais a vitória da UAI.