Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Idoso é roubado e agredido até a morte no Bairro Independência, em Ituiutaba (MG)






Publicado em Fevereiro 10, 2025 por Redação Pontal

Raul Pereira da Silva, de 71 anos, foi brutalmente agredido até a morte por um possível assaltante, com o objetivo de roubar o televisor

Na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi acionada para atender uma ocorrência de suspeita de roubo seguido de morte em Ituiutaba (MG). O crime aconteceu na rua São Paulo, no bairro Independência, e a vítima foi identificada como Raul Pereira da Silva, de 71 anos.

Segundo apurações da equipe de jornalismo do Canal Janela Aberta, o crime foi descoberto por um agregado da vítima, que chegou à residência e encontrou Raul caído ao chão, já sem vida, e com sinais evidentes de violência. A residência era compartilhada entre o idoso assassinado, sua esposa e um homem.

O agregado imediatamente acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a equipe médica chegou ao local, entre 17h e 18h, suspeitou-se que Raul Pereira da Silva já estava morto há aproximadamente quatro horas.

Ainda de acordo com informações levantadas, ao realizar a vistoria na residência, os moradores perceberam que uma televisão de 50 polegadas estava faltando. Esse detalhe fez com que a polícia passasse a trabalhar com a hipótese de que Raul foi brutalmente agredido até a morte por um possível assaltante, com o objetivo de roubar o televisor.

Além da Polícia Militar e SAMU, a Perícia Técnica da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local para realizar os procedimentos de praxe, que incluem a coleta de evidências e a análise de possíveis vestígios que possam contribuir com as investigações.

A investigação está em andamento e a polícia não descarta outras possibilidades, enquanto aguarda a conclusão dos exames periciais.

 



Reprodução   /    Fontes e foto: Clésio Braga / Canal Janela Aberta