Lula lidera todos os cenários para 2026, mas rejeição é de 49%, diz Quaest.
Rejeição de Lula é maior que aprovação 49% dos eleitores conhecem o presidente, mas não votariam nele nas eleições. 47% votaria nele em 2026.
O presidente Lula (PT) venceria todos os candidatos da oposição em todos os cenários de primeiro e segundo turno na disputa para a presidência da República, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta segunda-feira (3).
O que diz a pesquisa Lula tem vantagem em quatro cenários diferentes na pesquisa estimulada. Se as eleições fossem hoje, o presidente ganharia do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Gusttavo Lima (Sem partido), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil)
Haddad é quem tem maior rejeição na pesquisa. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, é rejeitado por 56% dos eleitores, enquanto apenas 24% votariam nele. Rejeições de Jair Bolsonaro (PL), Gusttavo Lima, Ciro Gomes e Eduardo Bolsonaro ultrapassam 50%. O ex-presidente conta com 53% de reprovação e 41% de aprovação, contra 50% de reprovação de Gusttavo Lima, 52% de Ciro Gomes e 55% de Eduardo Bolsonaro.