Nesta terça-feira, 01, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) liderou uma megaoperação com o objetivo de prender 307 membros de duas organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros delitos. Os mandados judiciais estão sendo executados de forma simultânea em Alagoas e mais 16 estados brasileiros. Em Ituiutaba foi cumprido um mandado de prisão pela Polícia Civil, o autor é investigado por mandar drogas para o estado de Alagoas
A ação, batizada de Operação Hades, é resultado de um extenso trabalho investigativo realizado pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Alagoas, em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O foco das investigações tem sido desarticular grupos criminosos que atuam no tráfico de drogas em larga escala não apenas em Alagoas, mas também em diversas regiões do país.
As diligências tiveram início em março de 2021, quando a Dracco e a SSP de Alagoas iniciaram uma investigação para desvendar as atividades ilícitas de quatro indivíduos, dois casais, envolvidos em crimes diversos.
Fonte: Regionalzão