MG confirma mais duas mortes por dengue neste ano; outras 36 são investigadas
Pela primeira vez, um óbito foi registrado fora do Triângulo Mineiro
Em atualização divulgada nesta sexta-feira (28 de fevereiro), o governo de Minas Gerais confirmou mais duas mortes por dengue no Estado neste ano. Agora, são sete óbitos confirmados para a doença, enquanto outros 36 são investigados.
Os casos mais recentes são um idoso de 80 a 80 anos morador de União de Minas, no Triângulo Mineiro, e uma idosa, de 70 a 79 anos, que vivia em Areado, no Sul de Minas. A morte da idosa é a primeira registrada fora do Triângulo Mineiro neste ano. As outras mortes foram registradas em Uberlândia (duas), Itapagipe, Iturama e Uberaba.
O Estado tem 52.418 casos prováveis de dengue, que são aqueles diagnósticos notificados e que ainda não foram descartados. Considerando as nove semanas epidemiológicas deste ano, as mortes caíram 98,2%, já que no mesmo período em 2024 eram 394 óbitos confirmados no ano da pior epidemia da história da doença. Os casos confirmados em 2024 chegavam a 619 mil.
Em relação a outras arboviroses, o Estado segue com uma morte confirmada por chikungunya, enquanto investiga outro óbito. Em relação à zika, não há mortes confirmadas.
As cidades com mais casos de dengue são Uberlândia (4.419), Uberaba (3.833) e Belo Horizonte (3.094).