A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) deflagrou nesta terça-feira (15) a segunda fase da Operação Fractus, com o objetivo de combater uma organização criminosa especializada em roubo e receptação de veículos pesados em Uberlândia e região.
A ação policial cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e três de busca e apreensão contra suspeitos apontados como integrantes da quadrilha. A operação é resultado de um trabalho investigativo que já dura cerca de um ano.
Na primeira fase, as equipes localizaram um desmonte clandestino de veículos na zona rural da Fazenda Cruz Branca, onde um caminhão frigorífico roubado foi recuperado. Na ocasião, dois homens foram presos em flagrante.
Com o avanço das investigações, a polícia conseguiu identificar outros cinco suspeitos, todos com envolvimento direto em pelo menos um roubo qualificado, três casos de receptação qualificada e participação ativa na organização criminosa.
O nome da operação, “Fractus”, vem do latim e significa “quebrado” ou “fragmentado”, fazendo referência tanto à prática de desmontar caminhões em peças quanto à quebra da estrutura da quadrilha pelas forças de segurança.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e recuperar mais veículos furtados ou roubados.
Reprodução /
Redação