Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Prefeitura de Ituiutaba anuncia readequação nos horários do Busão do Povo

Mudanças fazem parte de estudos contínuos que avaliam futuras melhorias no transporte público


Publicado em Novembro 1, 2024 por Michel Nascimento

A Secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade da Prefeitura de Ituiutaba divulgou nesta sexta-feira, 1°, mudanças nos horários de funcionamento das linhas do Programa Busão do Povo, como parte de estudos contínuos para aprimorar o serviço e atender às necessidades da população. As novas configurações serão válidas a partir da próxima segunda-feira, dia 4.

As alterações estabelecem que todas as linhas funcionem de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h, enquanto as linhas secundárias/extras, que atendem aos bairros Nova Ituiutaba e Nadime Derze, operem em horários específicos, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Aos sábados, o serviço segue em horário normal, das 6h às 14h, sem as linhas secundárias/extras.

O serviço continua com ônibus partindo dos bairros Nadime Derze, Gardênia, Satélite Andradina, Lagoa Azul II, Novo Tempo II, Nova Ituiutaba, Junqueira, Natal e Jardim Europa ll, com destino ao Terminal Central de Integração, onde os passageiros podem se conectar com outras linhas para acessar qualquer bairro de Ituiutaba.

O “Corujão das Universidades”, que atende estudantes e professores, não sofreu alterações e realiza o transporte até o Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), entre 6h30 e 22h30.

A readequação busca atender ao fluxo de passageiros em horários de maior demanda. Outros estudos também estão sendo conduzidos para avaliar novas formas de aprimorar o transporte público.

O Busão do Povo oferece gratuidade no transporte e conta com o Terminal Central de Integração localizado no Terminal Rodoviário.



Reprodução   /    Redação