Prefeitura de Ituiutaba beneficia quase 2.500 famílias com o pagamento do Cartão do Povo
Programa funciona como 13º do Bolsa Família e movimenta mais de R$ 1,5 milhão na economia local
A Prefeitura de Ituiutaba finalizou, nesta sexta-feira, 27 de dezembro, o pagamento do Cartão do Povo, benefício equivalente ao décimo terceiro do Bolsa Família, implementado no município desde 2021 pela atual gestão municipal.
Neste ano, o programa atendeu 2.276 famílias, injetando R$ 1.545.261,00 (um milhão, quinhentos e quarenta e cinco mil, duzentos e sessenta e um reais) na economia local.
A prefeita Leandra Guedes e a secretária de Desenvolvimento Social, Manuela Guedes, destacaram a importância do benefício durante o anúncio do pagamento.
Os valores foram depositados nas contas bancárias das famílias cadastradas no CadÚnico até 1º de setembro de 2024, conforme o cronograma estabelecido, nos dias 23, 26 e 27 de dezembro.
A prefeita ressaltou os impactos positivos do programa tanto para as famílias quanto para o comércio local.
“O Cartão do Povo é um benefício com dupla função: garante recursos essenciais para quem mais precisa e, ao mesmo tempo, fortalece a economia local neste período de fim de ano”, afirmou Leandra Guedes.
O programa utiliza os dados do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) como base para identificar os beneficiários.
Requisitos para receber o benefício
Para ter direito ao Cartão do Povo, as famílias cadastradas no Bolsa Família devem atender aos seguintes critérios:
* Manter o cadastro atualizado no CadÚnico;
* Garantir que a vacinação das crianças esteja em dia;
* Realizar o pré-natal para gestantes;
* Cumprir a frequência escolar obrigatória das crianças;
* Estar devidamente cadastradas no Programa Bolsa Família.
Atendimento ao público
Os atendimentos relacionados ao Cartão do Povo são realizados na Agência do Povo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. O telefone para contato é (34) 3271-8101.