Em mais uma ação para promover o agronegócio e estimular a economia local, a Prefeitura de Uberlândia participou, na manhã desta segunda-feira (31), no Parque de Exposições Camaru, da abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec) 2025.
Durante a cerimônia, o prefeito Paulo Sérgio acompanhou a assinatura de um acordo de cooperação técnica junto ao Governo do Estado para que o município seja contemplado pelo programa “Cidades do Futuro”.
A solenidade também contou com a presença dos governadores de Minas Gerais e Goiás, Romeu Zema e Ronaldo Caiado, respectivamente, do presidente do Sindicato Rural de Uberlândia, Thiago Fonseca, além de demais lideranças políticas e autoridades.
“Essa será a maior Femec de todos os tempos. Vamos ter palestras, autoridades, novidades de máquinas, implementos, equipamentos, preços mais baixos do mercado.
É a hora do produtor rural vir pra Femec e aproveitar todas as oportunidades. As atividades econômicas de Uberlândia vão ganhar com mais essa edição da feira. Venham pra Femec”, ratificou o prefeito Paulo Sérgio.
A Prefeitura de Uberlândia, por meio das secretarias municipais de Agronegócio e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, apoia o Sindicato Rural de Uberlândia na realização da 12ª edição da Femec, principal evento de Minas Gerais para comercialização e lançamentos de produtos, máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas.
Para tanto, disponibiliza o estande “Arena da Inovação”, espaço onde serão realizadas diversas atividades (veja mais detalhes na programação abaixo), desde rodas de conversa até encontros envolvendo produtores rurais, grandes empresas da agroindústria e startups.
Na Femec deste ano, 28 startups que desenvolvem serviços de tecnologia para o campo participam da feira no estande montado pela Prefeitura. Em cada dia, 10 delas vão apresentar soluções para as empresas do setor agrícola.
O objetivo é aproximar os membros da cadeia de produção, favorecendo o contato entre startups e grandes empresas, bem como promovendo inserções ao ecossistema de inovação do município.
Reprodução /
Redação