Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Pregações do frei Gilson viram novo embate entre esquerda e direita



Frei Gilson recebe apoio da direita, enquanto setores progressistas o criticam por parcerias com grupo conservador.


Publicado em Março 11, 2025 por Redação Pontal

As pregações do frei Gilson, sacerdote carmelita que se tornou um fenômeno nas redes sociais com suas transmissões de orações durante a madrugada, se tornaram alvo de um novo embate entre grupos políticos no Brasil.

Enquanto a bancada católica na Câmara dos Deputados e políticos conservadores saíram em defesa do religioso, setores progressistas criticam sua associação com a produtora Brasil Paralelo, conhecida por sua linha editorial conservadora.

O debate ganhou força nos últimos dias, após manifestações da esquerda contra o frei Gilson. Em resposta, a Frente Parlamentar Católica, que reúne 1.932 deputados, divulgou uma nota assinada pelo presidente Luiz Gastão (PSD-CE), na qual afirma que as críticas ao sacerdote representam “um desrespeito à nossa Santa Igreja e a todos os cristãos”.

A nota reforça ainda que a liberdade religiosa é um direito garantido pela Constituição Federal e que sacerdotes e ministros religiosos devem ter o direito de ensinar os princípios da fé sem medo de represálias.



Reprodução   /    Redação