O Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores municipais de Ituiutaba em 3,71% foi aprovado pela Câmara Municipal na noite desta sexta-feira, 10.
O texto voltou à pauta da Casa de Leis após ter sido rejeitado pelos vereadores a pedido dos sindicatos que representam a classe, em protesto ao valor apresentado.
No entanto, um abaixo-assinado de iniciativa de servidores efetivos, encabeçado pelos advogados Vinícius Melo e Silvio Filho, reuniu quase 1500 assinaturas e alterou o cenário, já que a tendência era de que a classe ficasse sem reajuste em 2024 por conta do impasse.
Após a reviravolta, o projeto foi desarquivado por requerimento do vereador Odeemes Braz, pedido aprovado pelos demais legisladores, retornando à prefeita Leandra Guedes para ser novamente colocado em pauta pelo Poder Executivo.
Portanto, nesta noite, após votação em primeiro turno e quebra de interstício, o texto foi aprovado também em segundo e retornará para sanção do Executivo.
Por conta dos prazos eleitorais, neste momento não há legalidade para viabilizar reajuste superior ao índice de 3,71%. O pagamento será retroativo ao mês de fevereiro e deve ser feito na folha salarial do mês de maio.