Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Quadrilha ligada ao futebol amador é alvo de 2ª fase de operação do Gaeco em Uberlândia



Ação prende homem em flagrante e apreende documentos, carro e banheiras de hidromassagem. Operação investiga grupo por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.


Publicado em Abril 8, 2025 por Redação Pontal

Investigados por integrarem uma suposta quadrilha ligada ao futebol amador em Uberlândia foram alvo da segunda fase da Operação Liga dos Campões.

Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, a ação conjunta entre Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 18ª Promotoria de Justiça de Uberlândia (MPMG), Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu sete mandados de busca e apreensão.

A operação, que teve a primeira fase deflagrada em agosto de 2024, investiga os integrantes do grupo por suposta lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A quadrilha supostamente patrocina times do futebol amador na região e ostenta vida de luxo.

Na manhã desta terça-feira, um homem foi preso por maus-tratos a animais, por manter animais silvestres de forma ilegal e em condições inadequadas, de acordo com nota enviada à imprensa.

Além disso, foram apreendidos 50 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) suspeitos e duas banheiras de hidromassagem ilegais.

Um veículo, suspeito de ser produto de lavagem de dinheiro, também foi apreendido.



Reprodução   /    Redação