Quadrilha ligada ao futebol amador é alvo de 2ª fase de operação do Gaeco em Uberlândia
Ação prende homem em flagrante e apreende documentos, carro e banheiras de hidromassagem. Operação investiga grupo por lavagem de dinheiro e tráfico de drogas.
Investigados por integrarem uma suposta quadrilha ligada ao futebol amador em Uberlândia foram alvo da segunda fase da Operação Liga dos Campões.
Na manhã desta terça-feira, 8 de abril, a ação conjunta entre Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), 18ª Promotoria de Justiça de Uberlândia (MPMG), Polícia Civil e Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu sete mandados de busca e apreensão.
A operação, que teve a primeira fase deflagrada em agosto de 2024, investiga os integrantes do grupo por suposta lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. A quadrilha supostamente patrocina times do futebol amador na região e ostenta vida de luxo.
Na manhã desta terça-feira, um homem foi preso por maus-tratos a animais, por manter animais silvestres de forma ilegal e em condições inadequadas, de acordo com nota enviada à imprensa.
Além disso, foram apreendidos 50 CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) suspeitos e duas banheiras de hidromassagem ilegais.
Um veículo, suspeito de ser produto de lavagem de dinheiro, também foi apreendido.