Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Renato Moura deve assumir vaga como Deputado Estadual em Minas Gerais

Após derrota nas eleições municipais, o vereador de Ituiutaba se aproxima da Assembleia Legislativa de Minas com a possível saída de Tito Torres para o TCE.


Publicado em Outubro 8, 2024 por Michel Nascimento

Do inferno ao céu. Esse pode ser o resumo da trajetória recente do vereador Renato Moura, de Ituiutaba. Após não conseguir se reeleger nas eleições municipais de 2024, onde recebeu 708 votos, Renato pode estar prestes a viver uma reviravolta em sua carreira política. Moura, que é filiado ao PSD, disputou o pleito de 2022 como candidato a deputado estadual e ficou na quinta suplência com 13.579 votos.

Com as mudanças provocadas pelas eleições de 2024 e os trâmites políticos internos do PSD, a chance de Renato assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se tornou real. A possível ida do deputado estadual Tito Torres (PSD) para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a vitória de deputado Douglas Mello em Sete Lagoas, abriram espaço para que o vereador ituiutabano assuma o cargo, já que os suplentes à sua frente estão fora da disputa ou seguiram outros rumos políticos.

Entre os nomes que antecedem Renato na lista de suplentes, o primeiro, Makoto Sekita, foi eleito prefeito de São Gotardo. O segundo, Adalclever Lopes, deve assumir a vaga de Tito Torres, caso sua ida ao TCE se confirme. Já os demais suplentes, Osvaldo Lopes e Daniel do Bem, deixaram o PSD, o que coloca Renato Moura diretamente na rota para assumir a vaga.

Entenda:

O Deputado Douglas Melo será o próximo prefeito de Sete Lagoas, e quem assumirá sua vaga na Assembleia Legislativa será Adalclever Lopes, que já presidiu a Casa.

Caso o Deputado Tito Torres assuma a cadeira no TCE, quem ocupará seu lugar será Renato Moura, que é o primeiro suplente nesta situação.

Caso o cenário se concretize, o Triângulo Mineiro ganhará um representante na Assembleia Legislativa, o que pode influenciar diretamente nas articulações políticas para as eleições de 2026.

Essa possível posse de Renato Moura à ALMG deve mudar completamente o tabuleiro político do Triângulo Mineiro, gerando expectativas e reorganizações entre os partidos e lideranças regionais.



Reprodução   /    Redação