Sem presença de ministros de Lula, Zema participa de lançamento de nova concessionária da BR-040
Inicialmente os ministros do Transporte e de Minas e Energia iriam comparecer ao evento em Contagem, mas limparam a agenda horas antes.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou a manhã desta segunda-feira (10 de março) do evento de lançamento da nova concessionária que irá administrar o trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina (Goiás).
Apesar da concessão ser federal, o governador mineiro comemorou a conquista ao lado da prefeita de Contagem, Marília Campos e do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro.
Os ministros Renan Filho, do Transporte, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, eram esperados no evento, mas limparam suas agendas no início da manhã e não compareceram.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou a manhã desta segunda-feira (10 de março) do evento de lançamento da nova concessionária que irá administrar o trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina (Goiás). Apesar da concessão ser federal, o governador mineiro comemorou a conquista ao lado da prefeita de Contagem, Marília Campos e do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro.
Os ministros Renan Filho, do Transporte, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, eram esperados no evento, mas limparam suas agendas no início da manhã e não compareceram.O único representante do governo federal presente no evento, Guilherme Theo Rodrigues, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), explicou à imprensa que os ministros tiveram conflitos de agenda.
“O governo federal se encontra presente através da ANTT, e os ministros não puderam comparecer justamente por causa da agenda que são assoberbadas, mas o ministro Renan liderou esse evento e tem estado no estado de Minas Gerais mensalmente”.
Questionado sobre a ausência dos ministros de Lula e a relação com a União, Zema afirmou que entende o conflito de agendas e que mantém um contato republicano com o presidente Lula (PT):
“Independentemente de partido, qualquer prefeito terá toda a atenção e consideração do meu governo e da minha pessoa, e eu espero que o governo federal também proceda dessa forma. Se os ministros tem seus afazeres, suas agendas, não vejo nenhum problema em ter ausência. Eu também sou convidado e só consigo ir em 5 ou 10% dos eventos, então compreendo perfeitamente”.
O governador afirmou que ainda não sabe se irá se encontrar com o presidente Lula nesta terça-feira (11 de março), quando o chefe do executivo estará na região metropolitana de BH.