Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Sem presença de ministros de Lula, Zema participa de lançamento de nova concessionária da BR-040



Inicialmente os ministros do Transporte e de Minas e Energia iriam comparecer ao evento em Contagem, mas limparam a agenda horas antes.


Publicado em Março 10, 2025 por Redação Pontal

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou a manhã desta segunda-feira (10 de março) do evento de lançamento da nova concessionária que irá administrar o trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina (Goiás).

Apesar da concessão ser federal, o governador mineiro comemorou a conquista ao lado da prefeita de Contagem, Marília Campos e do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro.

Os ministros Renan Filho, do Transporte, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, eram esperados no evento, mas limparam suas agendas no início da manhã e não compareceram.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), participou a manhã desta segunda-feira (10 de março) do evento de lançamento da nova concessionária que irá administrar o trecho da BR-040 entre Belo Horizonte e Cristalina (Goiás). Apesar da concessão ser federal, o governador mineiro comemorou a conquista ao lado da prefeita de Contagem, Marília Campos e do presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro.

Os ministros Renan Filho, do Transporte, e Alexandre Silveira, de Minas e Energia, eram esperados no evento, mas limparam suas agendas no início da manhã e não compareceram.O único representante do governo federal presente no evento, Guilherme Theo Rodrigues, diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), explicou à imprensa que os ministros tiveram conflitos de agenda.

“O governo federal se encontra presente através da ANTT, e os ministros não puderam comparecer justamente por causa da agenda que são assoberbadas, mas o ministro Renan liderou esse evento e tem estado no estado de Minas Gerais mensalmente”.

Questionado sobre a ausência dos ministros de Lula e a relação com a União, Zema afirmou que entende o conflito de agendas e que mantém um contato republicano com o presidente Lula (PT):

“Independentemente de partido, qualquer prefeito terá toda a atenção e consideração do meu governo e da minha pessoa, e eu espero que o governo federal também proceda dessa forma. Se os ministros tem seus afazeres, suas agendas, não vejo nenhum problema em ter ausência. Eu também sou convidado e só consigo ir em 5 ou 10% dos eventos, então compreendo perfeitamente”.

O governador afirmou que ainda não sabe se irá se encontrar com o presidente Lula nesta terça-feira (11 de março), quando o chefe do executivo estará na região metropolitana de BH.



Reprodução   /    Redação