A Prefeitura de Uberlândia e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) entregaram, nesta quarta-feira (26), a ampliação do Centro de Reservação São Jorge (CR São Jorge).
As obras realizadas incluem um novo reservatório de água com capacidade para armazenar 6 mil m³ (6 milhões de litros), uma nova elevatória e uma subestação de energia elétrica, garantindo a pressão necessária para atender o abastecimento das residências da região.
O evento contou com a presença do prefeito Paulo Sérgio, do diretor-geral do Dmae, Rodrigo Lacerda, e de outros representantes do poder público municipal.
Com a modernização, Uberlândia segue avançando na garantia de infraestrutura eficiente, seguindo a diretriz e reforçando o compromisso do prefeito Paulo Sérgio com o desenvolvimento sustentável da cidade.
Com a ampliação, a capacidade total do Centro de Reservação foi dobrada, chegando a 12 mil m³ (12 milhões de litros), beneficiando diretamente os moradores dos bairros Glória, Laranjeiras, São Jorge, parte do Santa Luzia, Jardim Karaíba, Jardim Inconfidência e Jardim Sul.
De acordo com o prefeito Paulo Sérgio, a modernização é essencial para garantir segurança hídrica e acompanhar o crescimento acelerado da região Sul de Uberlândia.
“Essa ampliação assegura o abastecimento para os moradores, comerciantes e investidores que escolhem essa área para se desenvolver. Nosso compromisso é continuar investindo para garantir qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito.
As obras de ampliação e modernização do CR São Jorge tiveram início em março do ano passado, durante o governo Odelmo Leão e Paulo Sérgio, e representam um investimento de mais de R$ 9 milhões, viabilizados por meio de financiamento da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Dmae.
O diretor-geral do Dmae, Rodrigo Lacerda, ressaltou a importância de investimentos na infraestrutura de abastecimento para atender a demanda crescente da cidade. “Nos últimos oito anos, o Dmae investiu mais de R$ 350 milhões para garantir água tratada de qualidade para Uberlândia.A ampliação do CR São Jorge é um passo essencial nesse processo, pois fortalece a interligação entre as três estações de tratamento de água que abastecem a cidade: Capim Branco, Sucupira e Bom Jardim”, afirmou Lacerda.
Reprodução /
Redação