Nas redes sociais, o prefeito Paulo Sérgio (PP) esclareceu que os imóveis fazem parte de dois conjuntos habitacionais com 192 unidades cada. O projeto faz parte do Novo PAC anunciado em 2023, quando foi autorizada a construção de 1.364 imóveis no município.
As construtoras autorizadas não iniciaram as obras, pois alegaram que o valor que o banco iria financiar não estava ajustado.
No fim do ano passado, a empresa responsável pela construção dos residenciais Place Tangará I e II desistiu de participar do programa, mas o Ministério das Cidades fez os reajustes do financiamento, permitindo a assinatura da obra.
A Prefeitura, ainda em janeiro, antecipou o envio à Câmara Municipal de projetos que criam políticas de habitação no município para facilitar o financiamento habitacional.
Ainda não há previsão para a retomada das obras das demais unidades habitacionais previamente anunciadas, que serão construídas na região do Bairro Pequis, zona oeste da cidade.
Há ainda projetos habitacionais, por meio do Minha Casa, Minha Vida em Uberlândia, previstos para os bairros Chácaras Tubalina, Monte Hebron, Morumbi e Shopping Park.