A reunião da Câmara de Ituiutaba nesta terça-feira, dia 26, contou com a votação de projetos que visavam reajustar os salários dos servidores da Prefeitura de Ituiutaba e da Câmara Municipal.
Apesar de os valores propostos serem idênticos, um dos projetos foi aprovado e o outro foi rejeitado pelos vereadores a pedido Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Ituiutaba (SINTRASPI)
Por unanimidade, os vereadores de Ituiutaba rejeitaram o reajuste de 3,71% para os servidores municipais. Como justificativa, eles afirmaram terem seguido um pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Município de Ituiutaba (SINTRASPI), que deliberou sobre o tema em assembleia e considerou o valor injusto.
Por outro lado, em seguida e também por unanimidade, os vereadores aprovaram um projeto idêntico de reajuste de 3,71%, válido para os servidores da Câmara Municipal.
O projeto rejeitado foi proposto pelo Poder Executivo, enquanto o aprovado é de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis.
2024 é ano eleitoral municipal, e o prazo máximo para a implementação de reajustes nos salários dos servidores termina no dia 5 de abril, seis meses antes das eleições.
Conforme os vereadores, o posicionamento foi tomado mediante pedido feito pela classe e registrado em ata de assembleia. Confira abaixo: