Últimas Notícias Política Educação  Saúde Segurança Cultura Social Esportes PontalCast
Ituiutaba Prata Uberlândia Santa Vitória Campina Verde Capinópolis Itapagipe Gurinhatã Cachoeira Dourada

Incêndio em residência deixa vítima ferida, bombeiros foram acionados.




Publicado em Novembro 25, 2024 por Michel Nascimento

Na tarde deste domingo, 24 de novembro, por volta das 18h15min, o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Ituiutaba foi acionado para combater um incêndio em uma residência localizada na Rua Paraguai, no bairro Brasil. De acordo com testemunhas, o incêndio teria começado em um quarto, onde a vítima, um homem 61 anos, e que sofre de esquizofrenia, havia se trancado.

Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram a vítima já fora da residência, com queimaduras na face e nos olhos, além de um corte contuso no braço direito. A guarnição, do 2º Pelotão de Bombeiros de Ituiutaba, entrou na casa com Equipamento de Proteção Respiratória (EPR), devido à fumaça densa que ainda tomava o quarto para realizar as ações de combate.

Foi realizada a ventilação do local, através da abertura de portas e janelas para garantir a ventilação adequada do ambiente, sendo realizado também o rescaldo, para eliminar também os riscos de reignição do fogo.

Uma ambulância do Samu também esteve no local e auxiliou no atendimento à vítima. Após os primeiros cuidados prestados em conjunto, foi ministrado oxigênio a vítima, que foi transportada pelos bombeiros na Unidade de Resgate para o Pronto Socorro (HPS), onde recebeu tratamento especializado.

A rápida ação da equipe de bombeiros, aliada ao apoio da comunidade e do Samu, foi fundamental para evitar maiores danos e salvar a vida da vítima, que apresentava queimaduras graves.

A proprietária da residência foi orientada a manter as portas e janelas abertas para garantir a ventilação da casa e evitar a entrada de crianças e animais domésticos enquanto os resquícios de fumaça ainda estavam presentes.

O Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de uma resposta rápida em situações de emergência, valorizando a atuação integrada com a comunidade e os serviços de emergência, que contribuem para salvar vidas!



Reprodução   /    Redação